Atendimento (21) 99710-0303 (21) 99710-0303 (WhatsApp) Horário de atendimento das 8h às 20h, de segunda a sábado (exceto feriados)

Trocas e Devoluções

PRECISA TROCAR OU DEVOLVER A SUA JOIA?

Trocas e Devoluções

Garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes faz parte da missão da Ouro Infantil Joias. Caso você tenha dúvidas na compra de algum produto não se preocupe! Pode comprá-lo! Se você se arrepender da compra ou não ficar satisfeito com os nossos produtos, nós aceitaremos trocas ou devolveremos o seu dinheiro.

Os procedimentos abaixo, baseados no Código de Defesa do Consumidor, demonstram que a relação entre a Ouro Infantil Joias e você é baseada na confiança. 


Devolução de Produto por Insatisfação e Arrependimento

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito ou se arrependeu pela compra, sua solicitação de devolução deve ser feita à nossa Central de Atendimento pelo (21) 99710-0303 (WhatsApp)  ou pelo e-mail atendimento@ouroinfantil.com.br, dentro do prazo-limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, número do pedido, CPF). As condições detalhadas abaixo devem ser respeitadas: 
 
O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original, com garantia, estojos e complementos etc. 
 
O envio será feito pelo cliente através de um código de retorno gerado por nossos atendentes.

Envios feitos fora deste padrão poderão ser recusados.

O custo de frete com a devolução da mercadoria é por conta da Ouro Infantil Joias.

O cliente deverá utilizar a mesma caixa do primeiro envio, caso o cliente adquira uma nova caixa a Ouro Infantil Joias não fara o reembolso, uma vez que a caixa original deve ser preservada para a devolução.

Restituição do Valor

O valor da mercadoria devolvida será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o   recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela Ouro Infantil. O prazo para esse ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise. 
Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito. 
 
Nas compras com boleto bancário, ao fazer seu contato com nossa Central de Atendimento, informe seus dados bancários (PIX ou banco, conta corrente e CPF). O PIX ou depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 7 dias úteis, contados a partir da chegada do pacote de devolução em nosso centro de distribuição.

 

Troca de Produto por erro do cliente

Se você recebeu o produto correto, em perfeito estado mas efetuou a compra errada, ou seja não comprou o produto que gostaria e sim outro produto, mas a empresa enviou corretamente, você pode solicitar a troca, sua solicitação de devolução deve ser feita à nossa Central de Atendimento pelo (21) 99710-0303 (WhatsApp) ou pelo e-mail atendimento@ouroinfantil.com.br,  dentro do prazo-limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, Número do Pedido, CPF). As condições detalhadas abaixo devem ser respeitadas: 
 
O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original, com garantia, estojos e complementos etc. 
 
O envio será feito pelo cliente através de um código de retorno gerado por nossos atendentes.

Envios feitos fora deste padrão poderão ser recusados.

O custo de frete com a devolução da mercadoria é por conta da Ouro Infantil Joias.

O cliente deverá utilizar a mesma caixa do primeiro envio, caso o cliente adquira uma nova caixa a Ouro Infantil Joias não fara o reembolso, uma vez que a caixa original deve ser preservada para a devolução.
 

Troca por Defeito Técnico do Produto

Se você adquiriu um produto da Ouro Infantil Joias e constatou algum defeito de fabricação, podem ser solicitadas trocas em 30 dias.

O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente após uma vistoria realizada por uma equipe técnica da empresa, sendo essa uma condição mandatária para autorização de uma troca em garantia. 
 
Importante: Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto ou, ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor. 

O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original, com garantia, estojos e complementos etc. 
 
O envio será feito pelo cliente através de um código de retorno gerado por nossos atendentes.

Envios feitos fora deste padrão poderão ser recusados.

 

O custo de frete com a devolução da mercadoria é por conta da Ouro Infantil Joias.

O cliente deverá utilizar a mesma caixa do primeiro envio, caso o cliente adquira uma nova caixa a Ouro Infantil Joias não fara o reembolso, uma vez que a caixa original deve ser preservada para a devolução.
 


Troca por Erro Operacional

É possível solicitar uma troca do produto da Ouro Infantil Joias quando for constatado um erro operacional por parte da empresa, como nas situações relacionadas a seguir:

Recebimento de mercadoria diferente da comprada , sua solicitação de devolução deve ser feita à nossa Central de Atendimento pelo (21) 99710-0303 (WhatsApp) ou pelo  e-mail  atendimento@ouroinfantil.com.br, dentro do prazo-limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, Número do Pedido, CPF).A Ouro Infantil Joias se encarregará de providenciar imediatamente uma troca sem nenhum custo ao cliente.  As condições detalhadas abaixo devem ser respeitadas: 
 
O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original, com garantia, estojos e complementos etc. 
 
O envio será feito pelo cliente através de um código de retorno gerado por nossos atendentes.

Envios feitos fora deste padrão poderão ser recusados.

O custo de frete com a devolução da mercadoria é por conta da Ouro Infantil Joias.

O cliente deverá utilizar a mesma caixa do primeiro envio, caso o cliente adquira uma nova caixa a Ouro Infantil Joias não fara o reembolso, uma vez que a caixa original deve ser preservada para a devolução.

Importante: As trocas podem ser efetuadas apenas: 

O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original, com garantia, estojos e complementos etc. 

 

O cliente deverá utilizar a mesma caixa do primeiro envio, caso o cliente adquira uma nova caixa a Ouro Infantil Joias não fara o reembolso, uma vez que a caixa original deve ser preservada para a devolução.

Recebimento de uma mercadoria avariada

A Ouro Infantil Joias procura fazer o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições. Porém, na hipótese de ser notado qualquer problema com a embalagem já no ato da entrega, solicitamos ao cliente verificar atentamente a condição do produto, eventualmente recusando a entrega e informando imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional. 
 
Problemas referentes a danos do produto que não tenham sido percebidos no momento da entrega, devem ser comunicados à nossa Central de Atendimento dentro de 24 horas do recebimento. 
 
Importante: Somente serão aceitas reclamações de mercadorias avariadas quando comunicadas à nossa Central de Atendimento em até 24 horas da entrega.

O cliente deverá utilizar a mesma caixa do primeiro envio, caso o cliente adquira uma nova caixa a Ouro Infantil Joias não fara o reembolso, uma vez que a caixa original deve ser preservada para a devolução.
 

Impossibilidade de atendimento do prazo de entrega

É possível que por problemas de logística, qualidade, ou algum imprevisto operacional, a empresa esteja incapacitada de atender ao prazo informado para realização de uma entrega. Nessa situação, é nosso procedimento procurar imediatamente informar o cliente das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível efetuar a troca por outra mercadoria ou mesmo solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional. 


Cancelamento por Iniciativa da Empresa

Todas as trocas e devoluções são feitas atrás de um código gerado pela empresa. Envios feitos por conta do cliente poderão ser recusados e não serão reembolsados em nenhuma hipótese.

 

VALE TROCA

Ele fica vinculado ao seu CPF e tem 30 (trinta) dias de validade. Você pode comprar qualquer joia disponível no nosso site, sendo que:

Valor do pedido maior do que o valor do vale-trocas: ao finalizar o pedido, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis no site. Valor do pedido menor do que o valor-trocas: você poderá utilizar a diferença (saldo) em outras compras no site, utilizando o mesmo código no momento do fechamento da compra. 
Valor do pedido igual ao valor do vale-trocas: se a compra foi paga integralmente com o vale-trocas, a confirmação de pagamento do seu pedido acontece em até 3 (três) dias úteis.

Caso você queira cancelar seu vale-trocas, o valor do seu pedido será restituído considerando a forma de pagamento escolhida no ato do fechamento da compra. Caso sua compra tenha sido paga com cartão de crédito, será realizado o estorno do valor. Caso tenha pago seu pedido via débito ou pix, iremos realizar o depósito do valor em sua conta corrente.

Se você fez um pedido com vale-trocas e precisou cancelar por algum motivo, entre em contato com a gente que vamos reativar o vale para você!